EM CONSTRUÇÃO

Saudades de um Palcu... Foto de Maria Gabriela Medeiros.JPG

Saudades de um Palcu

SINOPSE

A cena é uma comedia que brinda com o público o retorno aos palcos. Trazendo a cena um ator que depois de tantos meses sem...sem... trabalho, sem ter contato com um palcu, não esconde sua felicidade e excitação em estar em troca e contato com o público.

RELEASE

O texto é uma comedia que brinda com o público o retorno da arte da representação nos palcos, ao mesmo  tempo que vai abrindo suas leituras para o público. Partindo da realidade atual, desde os novos protocolos  sanitários nos teatros, as saudades do palco e a necessidade de se trabalhar, por exemplo, são base para um texto que explora os duplos sentidos.

Este é o primeiro trabalho de comédia da Companhia e a primeira parceria com o artista Porffirio que assume a direção. A cena surge como uma proposta de stand up comedy, mas nos ensaios a direção foi pouco a pouco afastando-se do gênero “palco e um microfone” para uma ode a teatralidade.

Em outubro de 2021 apresentou-se no Catarse - Festival de Cenas Curtas de Indaiatuba/SP, a qual foi agraciado com os Prêmios de Melhor Ator, Melhor Dramaturgia e Menção Honrosa: Narrativa, além de indicações para Melhor Diretor e Melhor Cenário. Apresentou-se também no 2º Festival da Cultura Jacarezinhense, e com sua versão online, nos eventos 3º Festival de Teatro de Viçosa/MG e XVI Mostra de Teatro EnCena de Jacarezinho/PR 

FICHA TÉCNICA:
 
Dramaturgia, Cenário e Atuação: Renan Bonito
Direção: Porffirio
Iluminação e Figurino: Porffirio e Renan Bonito
Operação de luz: Porffirio 

Operação de Som, Cabelo e Maquiagem: Vitória Gatzke
Captação Off: Porffirio
Fotografia: Maria Gabriela Medeiros

Produção Geral: CNX
Realização: Companhia da Terra

Versão online com 
Filmagem: Maria Gabriela Medeiros
Edição: Thaneressa Lima

 

Saudades de um Palcu... Foto de Maria Gabriela Medeiros (2).png
RENAN BONITO em SAUDADES DE UM PALCU...Direção PORFFIRIO. . Créditos Maria Gabriela Medeir